Dr. John Wenzel, Diretor do Powdermill, visita o Observatório de Aves
12745549_532583466921777_1349489379071583891_nO Observatório de Aves – Instituto Butantan recebeu a visita do Dr. John Wenzel, Diretor do Powdermill Nature Reserve em Pittsburgh, Estados Unidos. O Dr. Wenzel é especialista em comportamento e sistemática de insetos sociais, como formigas, abelhas e vespas. A reserva é usada por cientístas para desenvolver estudos ecológicos e o monitoramento da fauna silvestre. É também um importante refúgio para muitas plantas e animais que, devido à perda de habitat, têm se tornado cada vez mais raros na região.
Como diretor deste importante centro de pesquisas, parte do Carnegie Museum of Natural History, uma das funções do Dr. Wenzel é aproximar o público das discussões atuais sobre a biodiversidade e ecossistemas, melhorando o entendimento e a participação da sociedade nas atividades científicas.
Durante sua visita, Dr. Wenzel conheceu as atividades desenvolvidas pelo Observatório de Aves – Instituto Butantan, para o desenvolvimento de parcerias e projetos conjuntos entre o este e o Powdermill Nature Reserve, voltados para estudo e conservação da biodiversidade, e a divulgação científica.

Deixe um comentário