Livro de colorir “Serpentes do Butantan” é lançado pelo Museu Biológico
     Uma parceria entre O Instituto Butantan e a FAPESP, dentro do Projeto Escalas da Biodiversidade, possibilitou a publicação de mais um material de divulgação científica do Museu Biológico: o livro de colorir “Serpentes do Butantan”.
   Com versões em português e inglês, o livro voltado para crianças retrata o histórico do médico Vital Brazil nos primeiros anos após a criação do Instituto, e a origem do Museu Biológico e do Serpentário, duas das mais famosas atrações do Butantan.
     Conta também com ilustrações de algumas das espécies de cobras que podem ser encontradas no Butantan, como jararacas e cascavéis. Um destaque é a Jiboia-do-Ribeira, espécie que ocorre apenas em uma localidade da Mata Atlântica, no Vale do Ribeira, e desaparecida por 60 anos. A espécie, descrita na década de 50 por um pesquisador do Butantan,  foi reencontrada recentemente. Todas as imagens do livro estão em preto e branco, de forma que as crianças possam colorir como quiserem.
     O objetivo deste material é trazer informações sobre a diversidade das cobras, sua biologia e comportamento, além de esclarecer a importância das cobras para o ecossistema e a saúde pública. O contato com essas informações possibilita que as crianças se encantem com esses fascinantes animais. O material será disponibilizado gratuitamente às crianças participantes das atividades educativas realizadas pelo Museu Biológico. 

Screen Shot 2017-07-04 at 14.18.31

Screen Shot 2017-07-04 at 14.17.27

Instituto Butantan novo

Deixe um comentário