Do dia 3 a 7 de abril de 2017, das 9h às 18h, acontece o Curso Básico de Levantamento Florístico, oferecido pela equipe do Museu Biológico – Observatório de Aves em parceria com colaboradoras do Instituto Florestal de São Paulo e do Instituto de Biociências da USP.
   Em sua segunda edição, o curso abordará teoria e prática envolvendo noções e metodologias de levantamentos florísticos e inventários florestais, além de morfologia e taxonomia para a identificação de espécies vegetais.
     A primeira edição do curso, realizada em fevereiro de 2016, reuniu um total de 25 pessoas com diferentes formações, incluindo profissionais e acadêmicas/os dos cursos de Biociências, Gestão de Meio Ambiente, Geografia e Jornalismo.
   Além de aulas teóricas e práticas de campo, a edição desse ano contará com um módulo específico para análise e interpretação dos dados gerados durante trabalhos de inventários florestais e levantamentos florísticos.
  No momento as inscrições para a edição desse ano já estão esgotadas, mas você pode acessar a bibliografia recomendada para o curso, bem como outras atualizações, através do site: http://floristicaibu2017.weebly.com/